Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

Confira dicas para abrir o seu próprio negócio

Notícias - 27/03/19
O sonho de muita gente é abrir o seu próprio negócio. Mas não é uma tarefa fácil. Empreender é arriscado e muitas dúvidas podem surgir no meio do caminho. Com a finalidade de ajudar os empresários de primeira viagem, nós separamos algumas dicas.
 
Veja abaixo!
 
VALIDE SUA IDEIA
 
  Um dos principais motivos para uma empresa jovem ir à falência é a falta de planejamento. O ideal é testar e validar o negócio o mais rápido possível. Erros de planejamento acontecem e devem ser encarados como aprendizados. Se você perceber, rapidamente, que sua ideia não é boa, você terá um prejuízo menor do que deixar para fazer esse balanço só em etapas futuras.
Lembre-se que: caso esteja tudo dando errado, será preciso refazer todo o seu planejamento para que sua empresa tenha maior longevidade. O Canvas é um modelo útil para elaborar um plano de negócios. Na internet existem exemplos gratuitos. Vale a pesquisa!
 
DINHEIRO PESSOAL X DINHEIRO DA EMPRESA
 
A falta de experiência em investir leva à alguns erros. Um muito comum é quando o empresário usa dinheiro da empresa na sua vida pessoal e vice-versa. É preciso ter disciplina para não confundir os gastos e não complicar a sua saúde financeira e nem a da sua empresa. Isso nos leva ao próximo tópico.
 
CONTROLE FINANCEIRO
 
Invista em cursos para saber mais sobre finanças ou contrate um especialista! Muitos empreendedores realizam planilhas de dinheiro que tem a receber e contas que tem a pagar para compor o fluxo de caixa. Isso é importante, sim. Mas a parte financeira da empresa não é só isso. Muito dos conceitos são desconhecidos para quem tá começando a empreender. É preciso entender a fundo os números. Por isso um curso ou especialista é indispensável!
 
VALOR DO PRODUTO
 
Um outro erro comum dos empresários de primeira viagem é não saber fixar o valor dos seus produtos. Às vezes ele vende demais, mas sem retorno financeiro necessários. Outras vezes o produto está caro demais e quase não tem saída. Isso acontece devido à cálculos errados. Existem técnicas corretas para definir a margem de lucro e preços de produtos. Se você não conhece, é preciso investir no setor de finanças da sua empresa.
 
 
REINIVSTA
 
Nos primeiros meses da sua empresa, não foque no lucro. O ideal é que o dinheiro que entre no caixa, seja reinvestido na própria empresa. As chances de sua empresa prosperar no futuro são maiores se ela for bem mais robusta, o que precisa de investimento para acontecer.
 
FAÇA-SE PRESENTE
Seu produto pode ser perfeito, mas ele não irá vender se ninguém souber dele. Para isso é preciso investir em um plano de comunicação. Assim, o público poderá ficar ciente da existência da sua empresa. 
 
Gostou das dicas? A ACIAP-BM oferece todo o apoio que um empresário precisa para empreender com sucesso. Seja um associado e tenha todos os benefícios!
 
 
(24) 3323.4861 | (24) 2106.107
(24) 98129.8862 (WhatsApp)
atendimento@aciapbm.com.br