Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

Governador Wilson Witzel assina decreto de criação do Polo Metal Mecânico do Rio de Janeiro

Notícias - 16/10/19

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable participou nesta terça-feira (15), juntamente com o Governador Wilson Witzel e outros prefeitos do estado, da cerimônia de assinatura do decreto de criação do Polo Metal Mecânico do Estado do Rio de Janeiro, realizado pelo Governo do Estado, no Palácio da Guanabara, na cidade do Rio.

O decreto define para o setor o valor de 1% para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e mais 2% para o Fundo de Combate à Pobreza, colocando todos os municípios do Estado em condição de igualdade no que se refere a investimentos e atração de novos negócios.

O prefeito Rodrigo Drable comemorou a iniciativa. “O Polo Metal Mecânico é a redenção de todos nós, principalmente para cidades como Barra Mansa, que estavam de fora da Lei Rosinha, que beneficiava uns em detrimento de outros. Hoje o governador Wilson Witzel faz a correção histórica e nos dá a oportunidade do desenvolvimento. Convido a todos os empresários que queiram empreender. Nós temos áreas às margens da Dutra, áreas do município compradas junto com o Estado e que serão incentivadas. Estou colocando, junto ao governador, a possibilidade de fazermos um distrito industrial da Codin. Quero agradecer imensamente ao governador pela oportunidade de Barra Mansa voltar a se desenvolver e gerar emprego”, disse Rodrigo.

O Governador Wilson Witzel apontou que a parceria entre o Estado e Barra Mansa irá se fortalecer ainda mais. “Esse decreto, hoje, amplia o Polo Metal Mecânico, que era reduzido, para todo o Estado e beneficia Barra Mansa. O distrito industrial de Barra Mansa sairá do papel e nós vamos atrair mais empresas dessa área da cadeia de produção metal mecânico para a região”, concluiu Witzel.


Fonte: Destaque Popular