'Prêmio Melhores do Ano 2019' marca aniversário da ACIAP BM

Eventos - 19/10/19

No mês de setembro, a ACIAP BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) completou 86 anos. E, para comemorar a data, a entidade promoveu uma grande festa na noite do dia 18 de outubro, no Espaço M, onde aproximadamente 400 convidados – entre associados, autoridades e diretores da Casa – prestigiaram a entrega do 'Prêmio Melhores do Ano 2019'.

O 'Melhores do Ano' foi criado na década de 1990, como uma forma de reconhecimento que a ACIAP BM presta às empresas dos setores comercial, industrial, de agronegócio e de prestação de serviços sediadas na cidade. Este ano, no agronegócio, a Fazenda Desengano, do produtor rural Jair Medeiros, foi contemplada com o prêmio. Jair completou 40 anos como produtor de leite em Barra Mansa. Nos últimos 12 meses, ele investiu na ampliação da área da fazenda, dobrando sua capacidade de produção.

Na categoria prestação de serviços, a Impactante Comunicação Visual e a Transporte Generoso ficaram com os troféus. A Impactante investiu na compra de modernos equipamentos e tem ganhado destaque nacionalmente, atendendo clientes como Coca-Cola FEMSA, Saint-Gobain e MAN. Já a Transporte Generoso vem fortalecendo sua atuação no mercado, concretizando parcerias estratégicas com os principais players do segmento de transporte no Brasil. Hoje, a Generoso conta com 13 unidades de atendimento e está presente em 12 estados.

A Tuplantas e a Santa Clara Embalagens foram as empresas que se destacaram na categoria Comércio. A Tuplantas – que está há 28 anos na cidade – ampliou sua atuação no mercado, com a abertura de uma nova filial, dobrando o faturamento e a quantidade de empregos gerados. Já a Santa Clara Embalagens completou, em 2019, 25 anos de fundação. Recentemente, investiu em um moderno centro de distribuição atacadista e passou a contar com três lojas varejistas. A empresa emprega cerca de 200 pessoas.

Já na categoria Indústria, a Neovia e a Metalúrgica Barra Mansa foram as empresas agraciadas. Sediada no bairro Barbará, a Neovia fatura mensalmente, em média, 2,6 mil toneladas de produtos das linhas bovino, equinos e aves. A expectativa é atingir 3,2 mil toneladas já no início de 2020. A Metalúrgica Barra Mansa, fundada em 1961, atua na fabricação de produtos metálicos para segmentos industriais e de construção civil. Nos últimos 15 meses, acreditando na retomada do mercado imobiliário, fez diversos investimentos em maquinários e inovações em seus processos produtivos.

As empresas Multitex e Grupo Royal receberam troféus pelos investimentos recentes na cidade, que geraram centenas de empregos. Assim como na edição anterior, a premiação na categoria Empreendimento Social destacou uma instituição que tenha prestado relevantes serviços à sociedade. Na edição 2019, o reconhecimento foi para o núcleo do CVV (Centro de Valorização da Vida) de Barra Mansa, que realiza um importante trabalho de apoio emocional e prevenção do suicídio, e no município é coordenado pela voluntária Cristiane Guedes Leal. Na ocasião, o voluntário Sérgio Justo falou do trabalho desenvolvido pela entidade. "Temos 115 postos instalados no Brasil, nos quais 3 mil pessoas trabalham voluntariamente, atendendo aqueles que precisam de apoio emocional e prevenindo-os do suicídio, um problema que vem se agravando ano após ano. Somente em 2018, recebemos 3 milhões de ligações", alertou Sérgio.

A noite de homenagens foi encerrada com a premiação do produtor rural André Luís Gonçalves de Souza, do Grupo Girolando NS, com o prêmio 'Empresário do Ano 2019'. Nos últimos anos, a empresa vem investindo em melhoramento genético do rebanho, potencializando a produtividade dos animais. André Luís é proprietário da vaca Marília, recordista mundial de produção diária de leite. O animal, da raça Girolando, alcançou a marca de produção de 127,570 quilos de leite em um único dia.

Durante a premiação, o produtor falou da emoção que sentiu pelo reconhecimento. "Estou imensamente feliz. Primeiro, pelo prêmio de Empresário do Ano. Depois, por ver que a ACIAP-BM homenageou a sua e-presidente, Denyse Singulani, com uma medalha que tem o nome do meu avô. Tudo isso é muito graficante. Obrigado!", disse emocionado.

O presidente da ACIAP BM, Bruno Paciello, parabenizou todos os contemplados e falou da relevância da premiação. "As homenagens são um singelo reconhecimento da Casa aos empreendedores de nossa cidade. Pessoas que, mesmo diante das barreiras impostas pela vida, não desanimaram. Olhar para trás e enxergar uma trajetória de sucesso em meio às dificuldades faz da conquista de cada um que subiu ao palco algo admirável. Parabéns a todos os premiados!", finalizou Bruno, deixando os convidados à vontade para aproveitarem a noite de festa. O prêmio 'Melhores do Ano 2019' contou com o patrocínio do Sicoob e da Rádio Vibe 89 FM e com o apoio do Sindpass.

Fonte: Agência Dupla Criativa

Fotos: Gabriel Borges