Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

SEMINÁRIO DEBATE ENERGIA FOTOVOLTAICA EM BARRA MANSA

Notícias - 18/02/20

Aconteceu na noite de ontem (17) o 1º seminário de energia fotovoltaica de Barra Mansa. O evento, que foi realizado na ACIAP-BM em uma parceria da Casa com a prefeitura, teve como objetivo discutir a energia solar no município. Durante o seminário, que contou com a presença de 160 pessoas, foram apresentadas tendências do mercado e soluções que promovem o crescimento sustentável e gerar a economia de até  até 30% de energia elétrica.

 

A ideia para o ciclo de palestras surgiu com a finalidade de incentivar a criação de fazendas solares no município, o que é benéfico tanto para o produtor rural quanto para o empresário urbano. “Para os donos da terra, é uma possibilidade de fazer arrendamento de uma área pequena por um valor alto. Já para o empresário urbano, existe a possibilidade de comprar uma energia limpa e barata, beneficiando o custo operacional”, apontou Carlos Magno, vice-presidente agropastoril da ACIAP-BM.

 

Um dos palestrante, Vinicius Ayrão, da Sinergia, complementou: “não é necessário muito dinheiro para construir as fazenda solares, além de gerar emprego no município e, também, proporcionar um crescimento sustentável”,  explicou. 

 

O presidente da ACIAP, Bruno Paciello, destacou a importância do tema para o futuro do país. “A Casa estar cheia só ressalta o interesse dos empresários de Barra Mansa em crescer de forma sustentável”, pontuou.

 

As palestras foram de muito proveito para o público. Como é o caso do corretor de imóveis, Luis Paulo, que aproveitou o momento para tirar todas as suas dúvidas sobre o tema. “Tenho clientes que já foram procurados para a implementação de fazendas solares e hoje foi excelente para entender melhor sobre como funciona”, concluiu.

 

Estiveram presentes no evento a vice-prefeita de Barra Mansa, Maria de Fátima, Secretário Municipal de meio ambiente do município, Vinicius Azevedo e do deputado federal Luiz Antônio Corrêa, membro da comissão para o novo código brasileiro de energia solar.

 

PALESTRAS

 

Quatro palestras foram apresentadas durante o seminário. O ciclo de apresentações começou com Roberto Cavalieri, da Eko Energia, e foi seguido pelos palestrantes Edgard Franco, da Solarian, Vinicius Ayrão, da Sinergia e foi encerrado pelo Richard Guedes, da AlphaTech.