Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

Governador Wilson Witzel visita Barra Mansa nessa quinta-feira

Notícias - 28/07/20

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, esteve, na manhã desta terça-feira, 28, na Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa. A visita foi para comemorar o dia do Agricultor e os 80 anos da cooperativa, que é uma das mais antigas em atividade. O secretário de agricultura do Estado, Marcelo Queiroz, também participou do evento.

Além da comemoração, o governador fez a entrega de cheques a produtores de leite beneficiados pelo Agrofundo, programa que concede financiamentos a juros baixos para agricultores, durante o período de pandemia.

Na solenidade, o presidente da ACIAP-BM e o vice-presidente Agropastoril, Bruno Paciello e Carlos Magno Araújo, respectivamente, entregaram um ofício à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

No documento, a Casa enfatiza a infraestrutura e o crescimento do agronegócio no município de Barra Mansa, como, por exemplo, as duas cooperativas e uma usina de leite multinacional; uma fábrica de ração também multinacional; o frigorífico de abate de bovinos, além dos grandes produtores de leite e de gado de corte; e os diversos criatórios de cavalo de raça e o polo de hortifrutigranjeiro do distrito de Santa Rita.

“A parceria com o governo do estado é fundamental para que possamos avançar. Apresentamos nossas potencialidades e, desta forma, pudemos propor a apreciação de duas demandas extremamente importantes para o crescimento da cidade e do estado. Seriam elas, estradas vicinais dos cinco distritos e a instalação do Entreposto de Grãos no município”, pontuou o presidente da ACIAP-BM, Bruno Paciello, lembrando que o terreno para a instalação do Entreposto já foi doado pelo município e aprovado pelo presidente da CONAB.

A primeira demanda resolveria o problema das estradas que são estreitas, com curvas acentuadas, impossibilitando o acesso de caminhões trucados nas fazendas. “O gado atualmente precisa seguir tocado para embarque nos caminhões. Além disso, os transportes escolares que trafegam nas pistas sofrem risco de acidente por conta das atuais condições”, lembrou o vice-presidente Agropastoril, Carlos Magno Gomes Araújo.