Ambulantes oficiais devem seguir regras para manter funcionamento durante a pandemia

Notícias - 30/07/20

A ACIAP-BM esteve presente em duas reuniões realizadas entre a prefeitura de Barra Mansa e representantes das entidades empresariais do município para tratar das ações de combate ao novo coronavírus. Nos encontros, que aconteceram nessa terça, 28 de julho, foram alinhadas iniciativas voltadas para garantir a continuidade das medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias junto aos comerciantes ambulantes regularizados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Jair Gomes, lembrou que no começo da pandemia, eles precisaram deixar de trabalhar, mas com a flexibilização do comércio retomaram as vendas. “Por isso, a prefeitura orienta que diversas regras sejam seguidas, como por exemplo, os horários permitidos, que devem ser os mesmos estabelecidos para as lojas físicas”.

Foi pontuado na reunião que, além de orientação sobre a comercialização de máscaras, é fundamental que os vendedores cadastrados junto à Secretaria de Ordem Pública sigam à risca as recomendações de saúde e segurança e façam uso do álcool gel e da própria máscara.

Além disso, foi definida também a realização de uma campanha de conscientização dos ambulantes, por meio das redes sociais, seguida de ação de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública.

A ideia é disseminar a importância da proteção coletiva. Também será produzido um colete padrão como forma de identificar os ambulantes cadastrados e regularizados no município. Aqueles que estão irregulares precisarão se adequar junto à Secretaria.