Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

Tal pai, tal filho: um sonho construído em família

Notícias - 07/08/20

Um sonho que se vive junto. Essa é a realidade da família Duque que compartilha, além da vida, os negócios. A história de sucesso começa com o pai, Luiz Antônio da Silva Duque, na Casa das Portas, uma loja de materiais de construção, inaugurada em 1975, que funcionou em Barra Mansa por 28 anos.

Com o passar dos anos, surgiu a ideia de construir um prédio sobre a loja para que pudesse morar toda a família. No meio da obra, senhor Luiz teve a brilhante ideia de transformar aquele espaço em um hotel. Inaugurado em 2001 com 20 acomodações, o Hotel Ano Bom hoje conta com 162 quartos, salão de convenções e de reuniões.

A ideia de construir um prédio só para a família não saiu dos planos. Atualmente, Luiz, a esposa Lenir Ribeiro Duque, e os três filhos moram um prédio construído próximo ao hotel. Falando em filhos, Rômulo, Romênio e Romero Duque são os três maiores e mais preciosos bens de um dos mais bem-sucedidos empreendedores da cidade.

Rômulo e Romênio seguiram os passos do pai e os auxilia nos negócios. Romero, filho mais novo, optou pela Medicina e segue na área. “Desde pequeno, nosso pai nunca impôs nada e, se tivéssemos vontade, poderíamos seguir outros caminhos, como o exemplo do nosso irmão caçula”, lembrou Rômulo. Além do hotel, a família tem a Galeria Matriz e o mais novo e recém-inaugurado, Ano Bom Center.

Dos aprendizados mais importantes, pode-se destacar a união entre a família e o conceito de humildade. “Nossos pais eram pobres, construíram tudo com muito esforço. Apendemos viver a vida como eles, de forma simples, tratando todas as pessoas de igual para igual, porque sabemos que o mundo dá voltas e, hoje quem está por cima, amanhã pode estar por baixo”, enfatizou Rômulo.

Para o chefe da família Duque, ver os filhos felizes e próximos dele é o maior presente. “Meus filhos são meus melhores amigos. Poder tê-los por perto, sem precisar morar em outro lugar, me faz um pai realizado”, destacou Luiz Antônio da Silva Duque.

Uma família que transborda união e foco profissional!