Conselho Comunitário discute estratégias para deixar comércio de Barra Mansa mais seguro

Notícias - 11/02/21

Representantes do Conselho Comunitário de Segurança de Barra Mansa se reuniram na tarde desta quarta-feira (10), na sede da ACIAP-BM. Três assuntos entraram em pauta: a integração da Secretaria de Assistência Social ao Conselho, o programa Rede de Vizinhos Agentes e a postura dos motoboys no trânsito.

Participaram do encontro o presidente do Conselho e da ACIAP-BM, Bruno Paciello; a vice-prefeita, Fátima Lima; o secretário de Assistência Social de Barra Mansa, José Chagas; a comandante do 28° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Andreia Campos; e o comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente.

De acordo com Bruno Paciello, os assuntos abordados são relevantes para traçar ações que assegurem o comércio local.

“A integração da Secretaria de Assistência Social ao Conselho Comunitário de Segurança será importante para traçarmos um plano de ação em conjunto que nos permita impedir pequenos delitos no comércio da cidade. Muitos dependentes químicos se disfarçam de moradores em situação de rua para praticar arrombamentos em alguns estabelecimentos. Por isso, termos a cooperação da Secretaria para sanarmos esse problema é imprescindível”, destaca Paciello.

Durante a reunião foi destacado o programa Rede de Vizinhos Agentes. “Moradores do bairro Saudade criaram um aplicativo para se comunicarem, caso haja alguma movimentação suspeita ou denúncia de crime na comunidade. Isso é muito interessante, pois além de ajudar quem precisa, torna a comunidade mais segura e contribui com o trabalho da polícia”, acrescentou Bruno.

Em relação aos motoboys, foram discutidas ações para inibir o barulho excessivo das motocicletas no trânsito de Barra Mansa.