Contato: (24) 3323.4861 / 2106.1077
Siga-nos

ACIAP-BM promove capacitação para 90 servidores municipais

Notícias - 18/05/21
CDL-BM também é parceira no incentivo ao curso ‘Atendimento ao Empreendedor Cidadão’, ministrado pelo Sebrae
 
A ACIAP-BM sediou nesta segunda e terça-feira, dias 17 e 18, uma capacitação focada no atendimento ao munícipe. A qualificação foi direcionada a funcionários das Secretarias de Finanças, Administração, Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, como também do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM). O curso ‘Atendimento ao Empreendedor Cidadão’ foi ministrado pela consultora do Sebrae, Selma Marra.
Cumprindo os protocolos de segurança, as aulas foram divididas em turmas. Nesta quarta e quinta feira, dias 19 e 20, será a vez da CDL-BM sediar o curso. Ao todo, 90 gestores serão qualificados. Além de fornecerem o espaço para as aulas, as entidades também custearam a capacitação.
Para o presidente da ACIAP-BM, Matheus Gattás, investir na formação dos servidores é poder beneficiar a população como um todo. “Com uma maior habilidade de relacionamento social, é possível assegurarmos maior confiança de que os problemas serão resolvidos. Assim, toda interação se torna mais efetiva. Além disso, o cidadão pode se inspirar a ter o mesmo comportamento quando estiver em contato com outras pessoas. Dessa forma, a sociedade se transforma e o ambiente fica mais harmonioso”, ressaltou Matheus.
MELHORIA CONTÍNUA
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, falou sobre o saldo positivo que a capacitação trará ao município. “Buscamos um atendimento olho no olho, prestando atenção nas necessidades do morador que chega à prefeitura em busca de resolução para os problemas. O objetivo é que ele tenha uma experiência extraordinária e veja a prefeitura como um agente de soluções”.
De acordo com o secretário municipal de Finanças, Leonardo Ramos, o governo municipal quer que o aprendizado seja colocado na prática integralmente. “Nossa missão é atender melhor a cada dia”.